terça-feira, novembro 21, 2006

“Há sempre nas gavetas escritores secretos” – Concurso de Poesia

A Velha Academia contou hoje mil visitantes. Como prometido, e porque tal acontecimento merece comemoração, a Velha Academia abre hoje uma vertente cultural dando azo a uma pretensão que tínhamos desde a criação desde blog.

Lançamos hoje então um concurso de poesia com o intuito de tentar descobrir os poetas secretos desta Academia.

Os vossos poemas devem ser enviados para o e-mail velhacademia@gmail.com e podem ser assinados ou anónimos.

O prazo para envio dos poemas termina no dia 20/02/2007. O resultado do concurso será disponibilizado no dia 3/03/2007.

Os três melhores poemas serão publicados neste blog, cada um num post próprio, e por ordem decrescente.

O júri que avalia os poemas recebidos será constituído por nós que escrevemos para o Velha Academia, pelo que os critérios de escolha dos melhores poemas serão puramente subjectivos.

Caso sejam recebidos entre vinte e cinco e cinquenta poemas, todos serão impressos, fotocopiados e encadernados, se os seus autores expressamente o permitirem. O objectivo será fazer cinco livros de poesia (iguais), com os poemas dos estudantes da nossa Academia. Esses livros serão deixados por cinco locais de Coimbra e farão parte do projecto Book Crossing.

Se não forem recebidos pelo menos vinte e cinco poemas, apenas se publicarão os três melhores no blog.

Caso sejam recebidos mais de cinquenta, serão colocados no livro os cinquenta melhores trabalhos (sendo sempre necessário que os seus autores permitam expressamente a sua reprodução).

Contudo, reservamo-nos ao direito de alterar as regras acima enunciadas, nomeadamente esta última, uma vez que faremos todos os esforços para colocar todos os poemas recebidos nos referidos livros, não sendo para já certo que o consigamos fazer.


Velha Academia

0 Intervenções

Enviar um comentário

<< Home

Peritoneal Mesothelioma
Peritoneal Mesothelioma