quarta-feira, outubro 18, 2006

Quinhentos Capas Negras

Um dia, alguns Capas Negras juntaram-se em torno de um objectivo comum – unir e ajudar a fazer renascer a Velha Academia Coimbrã. O objectivo parecia nessa altura uma tarefa hercúlea. Quando pensávamos se seria possível atingir aquilo a que nos propúnhamos, despidos de todos os sonhos que queríamos realizar, no íntimo de cada um havia a desmotivante convicção que tal objectivo era impossível de alcançar, talvez conseguíssemos dar dois ou três passos nesse sentido, mas nada de significativo. Éramos bastante pequenos, éramos insignificantes, sabíamo-lo, mas não cedemos perante esse facto, e perante um objectivo maior que nós.
Mas a vida é irónica, e o possível e o impossível são conceitos sem fronteiras, e tu juntaste-te a nós, e hoje, este blog conseguiu ser visto por quinhentos capas negras. É claro que esse número é virtual, sabemos que nem todos os visitantes do blog foram capas negras, também sei que alguns capas negras apenas nos visitaram e não voltaram a passar por cá, mas tu estás aqui agora, quer seja a primeira vez que cá vens, quer já sejas da casa, e desde o dia em que iniciamos este projecto, nós crescemos, e isso só aconteceu porque estás aqui connosco agora, e seguramente somos hoje mais fortes do que quando os seis elementos da Velha Academia se juntaram, porque te temos connosco.
Timidamente, a Velha Academia tem feito a pouco e pouco (durante as últimas três semanas) algumas campanhas publicitárias, limitadas pelo orçamento de cada um dos seus elementos (comummente conhecido por mesada). Temos tentado chegar até ti para que possas chegar até nós. O nosso empenho e dedicação, e a tua participação têm permitido que tenhamos crescido muito mais do que as nossas melhores expectativas permitiam prever. Considerando este dia especial, usarei hoje palavras que serão sempre melhores que as minhas, para te deixar um convite (que já antes te fizeram):

“Amigo
Maior que o pensamento
Por essa estrada amigo vem
Não percas tempo que o vento
É meu amigo também
Em terras
Em todas as fronteiras
Seja bem-vindo quem vier por bem
Se alguém houver que não queira
Trá-lo contigo também
Aqueles
Aqueles que ficaram(Em toda a parte todo o mundo tem)
Em sonhos me visitaram
Traz outro amigo também”

Zeca Afonso

Cordiais Cumprimentos
Hilário

0 Intervenções

Enviar um comentário

<< Home

Peritoneal Mesothelioma
Peritoneal Mesothelioma