terça-feira, outubro 10, 2006

Partilhando Sentimentos.

Sentimento que me invadiu na Assembleia Magna de ontem.

Não baixarei os braços!
"SOU SIGNIFICANTE!"
"Gritou o grão de pó"

Cordiais Cumprimentos
Hilário

2 Intervenções

Anonymous Anónimo dixit

Mais uma vez, lá fui eu votar tudo contra! Inclusivé as propostas da DG ( que diga-se eram qualquer coisa de ridículo ). E cá pra mim a última moção, que por acaso era da Dg, foi aprovada e pareceu nítido que era reprovada! Até contaram duas vezes!! Enfim...só digo isto, votei contra mas ainda bem que foi aprovada! Sabem porque?? É para reverem no dia 20 de Outubro as figuras tristes que andaram a fazer em 2004 à porta de um Senado!! Não se fartem de passar essas imagens, essas sim são nítidas e explicitas da AAC que temos ... uma cambada de anarquistas!

Cumprimentos

23:37  
Anonymous Anónimo dixit

Caro uc,

Iniciaste o teu coment da melhor maneira que podias. "Mais uma vez lá fui eu". E se lá foste, e se eu lá fui, então estamos lado a lado a lutar por aquilo em que acreditamos, embora cada um de nós com as suas opiniões e posições, que por ventura podem ser por vezes diferentes, o que em meu entender é bastante positivo, pois nenhum de nós tem a razão no bolso, e aproveitando as melhores ideias que ambos temos poderemos chegar mais longe. Pois bem, assim sendo, aproveito para de uma forma sincera te agradecer por participares connosco neste blog, e por nos teres dado a tua opinião.
De seguida cabe dizer os pontos em que discordo do que disseste ou em que não percebi o que quiseste dizer.
Disseste que tinhas votado tudo contra. Não percebi se foste lá para votar contra tudo, ou se casualmente votaste contra tudo. De qualquer modo, se votaste contra tudo, hás-de convir que mais uma vez a Assembleia Magna tinha sido estéril em decisões caso toda a gente estivesse de acordo contigo. Dir-me-ás com razão que para decidir denegrir ainda mais a Academia Coimbrã mais adequado será ficar estático, quieto. Com certeza, mas continuo a pensar que se chegamos ao ponto de não termos inteligência e criatividade para levarmos a cabo acções que efectivamente marquem uma posição firme dos estudantes, ao mesmo tempo que dignificamos com essas acções esta Academia, então o caso é gravíssimo. Então perdemos a capacidade de tomar, antes de mais decisões, e depois boas decisões. Vou um pouco mais longe… O caso é gravíssimo porque em 22 mil estudantes (ou em 17 mil, não estou certo) desta Universidade, ninguém é capaz de pensar em formas de “luta” credíveis e bem arquitectadas, e note-se, que tanto tu como eu estamos incluídos naquele número, pelo que também somos culpados pelo estado da Academia. Penso que sim, é nosso direito, e mesmo dever (quanto mais não seja para nos sermos fieis), votar contra aquilo com que discordamos. Mas penso igualmente que também devemos, quando discordamos, procurar outras formas que em nosso ver sejam mais aptas a atingir o fim que se pretende.
Para terminar, confesso que também votei contra a proposta que referiste, embora não o tenha feito pelas mesmas razões que tu, mas por achar que nesse debate participariam apenas alguns intervenientes o que pode vir deturpar a História (o que acho intelectualmente desonesno).
Descortinando um dos assuntos de que tenciono falar em breve num post, faço-te mais um reparo, no qual posso não te razão, mas que traduz exactamente o que penso. Ao dizeres “as propostas da DG (que diga-se eram qualquer coisa de ridículo)”, não estás só a firmar a tua opinião, estás a desmotivar quem as propôs (neste caso a DG), a ridicularizar quem as propõe, a insultar a inteligência de quem as propõe, e por último a criar a divisão entre colegas. Contas feitas, que prejuízo traz isso? Perdes credibilidade, por mais razão que tenhas perante aqueles com quem discordas, e que por coincidência são aqueles que mais sentido faria que ouvissem e pensassem no que dizes. E a tua crítica passa a ser destrutiva em vez de construtiva, por conseguinte perde de alguma maneira o seu objectivo – que será, em princípio melhorar o que criticas.
A cordialidade entre estudantes é fundamental segundo a minha forma de pensar. Escreverei então em breve mais sobre este assunto.


Cordiais Cumprimentos
Hilário

23:17  

Enviar um comentário

<< Home

Peritoneal Mesothelioma
Peritoneal Mesothelioma