sexta-feira, outubro 06, 2006

A Consulta

Foi o intuito de revitalizar o espírito intervencionista da nossa academia que nos guiou à criação deste blog.
Reconhecemos não saber o caminho que nos leve a tal fim.
Não consideramos isso um entrave à tentativa.
Pretendemos saber a tua opinião.
Acreditamos que só a troca de opiniões nos pode levar a conhecer um caminho comum.
Pedimos que participes.
Nao te queremos guiar.
Não queremos que tu nos guies.
Queremos que juntos partilhemos o mesmo caminho.
A consulta começa hoje.
Precisamos da tua opinião.
A nossa humildade faz-nos reconhecer que a recuperação de um único espírito seja encarada como uma vitória.
A nossa ambição permite-nos sonhar com 22 mil.

Velha Academia

2 Intervenções

Anonymous Anónimo dixit

Estou a responder neste post ao vosso questionário que foi proposto. No meu entender, considero-me informada sobre a aplicação do Processo de Bolonha no meu curso. Faço parte do Conselho Pedagógico e acho que é uma experiência enriquecedora nesse sentido, apesar de haver algumas situações em que os próprios responsáveis (Científico) não têm uma resposta. Simplesmente porque, só quando estiverem mesmo no período de transição é que irão eventualmente surgir alguns problemas e compete-lhes resolver. Relativamente ao Processo de Bolonha no geral acho que sei o mínimo mas relativamente a cada curso da UC pouco sei. Só o que dizem, e mesmo assim não sei se é verdade! (porque por trás está sempre uma cor política de quem o diz).
Mas apesar de eu ter informação (no que respeita ao meu curso, claro) acho que os estudantes no geral não estão nada informados! Mas nada mesmo!! Sabem uma coisa ali e outra acolá, atiram pro ar numa Magna o que julgam que é verdade e enfim...é uma tristeza! Acho que por iniciativa dos núcleos de cada faculdade, devia de haver rga, tertúlias, sessões de esclarecimento..qq coisa que informasse melhor os estudantes. Mas qq coisa que motivasse os estudantes a lá irem e não uns quantos gatos pingados!

Cumprimentos

12:23  
Anonymous Anónimo dixit

Tocaste num ponto sensível. Inevitávelmente tenho que te dar razão. Encarando o Processo de Bolonha como plural, não me parece que em Magna ele possa ser discutido construtivamente. Deveria caber aos núcleos informar os seus representados relativamente à afectação que o Processo vai ter nas suas vidas, tanto universitária como profissional.
Acredito que só depois de haver sensibilização local se pode partir para uma tomada de posição global (esta sim em Assembleia Magna), favorável, ou não, à implementação de Bolonha.

Saudações Académicas

15:39  

Enviar um comentário

<< Home

Peritoneal Mesothelioma
Peritoneal Mesothelioma