domingo, agosto 27, 2006

Carta aberta ao meu amigo e colega estudante

O que te peço e que de ti espero.

É tristeza que me invade quando olho para nós estudantes, e para esta velha academia a que nos orgulhamos de pertencer, e já não vejo quem fomos, e já na nossa academia não vejo o que ela representou, e é essa tristeza que me leva hoje a escrever-te a presente carta.
Se soubesses, a enorme alegria que me preside quando numa noite de serenata me junto a ti pelas ruas e vielas da nossa cidade, eu e tu envergando o traje académico e com o orgulho todo do mundo estampado no rosto, conscientes de que fazemos parte desse todo tão grande, tão plural e tão bonito…
Contudo, sinto-nos separados quando tão boas noites terminam, e é aí que a tristeza vem e em mim se acomoda, pois denoto que noutras situações, noutros contextos, estivemos outrora juntos, e penso que era suposto continuarmos lado a lado, quando na realidade já não estamos.
Inquieta-me sobretudo o facto de sentir que actualmente não existe uma união ideológica forte, de não lutarmos por causas, ou de constatar que cada vez menos temos causas. Assusta-me o facto de não debatermos ideias, de não participarmos das Assembleias Magnas, de não nos preocuparmos com a nossa Academia e de passarmos o nosso curso alheios ao seu rumo.
Não estaremos a votar a Associação Académica de Coimbra ao abandono, caro colega e amigo?
Tudo isto foi o que nos levou a abrir este blog, através do qual pretendemos restaurar o espírito académico (sobretudo, como atrás já tive oportunidade de te dizer, no plano politico-cultural, onde queremos voltar a ter peso – independentemente de cores e partidos – a nossa cor partidária é o negro das capas), estimular e promover o debate de ideias e ideais, construir de novo uma consciência colectiva, contribuir para a tomada de decisões, mas também, quando necessário, criticar decisões e posições, relembrar quem fomos, constatar quem somos, e discutir, planear e cumprir quem queremos ser.
São estes os desafios que te dirijo, são estes os objectivos que te peço que nos ajudes a conseguir realizar, e de ti espero opiniões, criticas e que nos acompanhes em debates, e futuras lutas pela velha Academia Coimbrã.

Cordiais Cumprimentos
Hilário

0 Intervenções

Enviar um comentário

<< Home

Peritoneal Mesothelioma
Peritoneal Mesothelioma