domingo, agosto 27, 2006

Introdução

Partindo da premissa que qualquer viagem, por maior que seja, começa sempre com um primeiro passo, parece-nos importante iniciar este projecto expondo os nossos objectivos, crenças e motivações.
Alicerçado no nosso pluralismo de ideias e influências, pretendemos aqui estabelecer um campo de debate que fomente a livre troca de opiniões com a finalidade de reavivar e fortalecer o espírito intervencionista que sempre caracterizou os estudantes de Coimbra.
Como a identidade coimbrã não se forjou apenas nas lutas académicas, achamos essencial vocacionar este espaço também para a recuperação e preservação das raízes culturais que sustentam a antiquíssima tradição académica.
Tendo em vista estes propósitos e, contando com o idealismo de Adriano, o pragmatismo de Aristides, a sensibilidade de Ary, a fé de Hilário, a mordacidade de Viriato e a tenacidade de Zeca, acreditamos poder contribuir, ainda que modestamente, para um reacendimento do fraterno espírito académico que sempre primou na mui nobre Academia coimbrã.
Sabendo que se “Deus quer, o Homem sonha, a obra nasce”, cautelosos mas entusiasmados, consideramos este espaço aberto.


Saudações Académicas
Adriano, Aristides, Ary, Hilário, Viriato e Zeca

0 Intervenções

Enviar um comentário

<< Home

Peritoneal Mesothelioma
Peritoneal Mesothelioma